UniAvan promove live nesta segunda para falar sobre desafios das carreiras em tempos de pandemia

UniAvan promove live nesta segunda para falar sobre desafios das carreiras em tempos de pandemia
 

(Na Mídia Assessoria) – “Bastidores da Educação Superior e desafio das carreiras em tempos de pandemia” é o tema da live promovida pelo Centro Universitário Avantis(UniAvan), nesta segunda-feira(8), às 18h30, no Instagram da pró-reitora acadêmica da instituição, Gabriella Depiné Poffo @dragabrielladepine. A ação inaugura o projeto e #ElasFalam, que busca reunir durante a quarentena mulheres de destaque em diversas áreas de atuação, para compartilharem um pouco do seu conhecimento com a comunidade.

Além da professora Gabriella, doutora em Administração, a conversa contará com a participação da advogada e doutora em Desenvolvimento Regional, Ana Lúcia Bittencourt. Dentre os temas da conversa, estarão o que as exigências do MEC para os Centros Universitários ensinam sobre carreira e empreendedorismo, como funciona a educação superior em períodos de crise, o que esperar do mercado com o futuro incerto e até que ponto a educação formal será um diferencial na pós-pandemia.

Segundo Gabriella, a ideia da live surgiu como forma de usar o conhecimento técnico de cada área para tentar projetar futuras possibilidades das carreiras nestes tempos incertos.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e estamos, na medida do possível, reinventando nossas rotinas. Quando você trabalha com auditorias e rígidos controles de qualidade do Ministério da Educação para a educação superior, você lida com o imprevisível na rotina, é tudo muito dinâmico. Vamos tentar trazer um pouco desse universo para a conversa”, destaca.

Ana Lúcia vai falar um pouco sobre os desafios da carreira em tempos de crise e como as profissões precisarão se reinventar, possivelmente, não só neste período, mas também na pós-pandemia.

“Achamos que este era o momento também de valorizarmos a representatividade feminina. É um período desafiador para todo mundo, mas em muitos contextos para as mulheres as dificuldades de conquistar espaço e colocação no mercado são ainda maiores”, explica Ana Lúcia.

Ainda em junho, o #ElasFalam irá trazer um conteúdo específico do curso de Pedagogia, em que a professora e psicopedagoga Gilmara Heusser irá falar um pouco sobre a educação das crianças neste período de quarentena e como aproveitar este momento para o desenvolvimento delas em diversos aspectos.