UniAvan promove live nesta segunda para falar sobre desafios das carreiras em tempos de pandemia

Relacionadas

 

(Na Mídia Assessoria) – “Bastidores da Educação Superior e desafio das carreiras em tempos de pandemia” é o tema da live promovida pelo Centro Universitário Avantis(UniAvan), nesta segunda-feira(8), às 18h30, no Instagram da pró-reitora acadêmica da instituição, Gabriella Depiné Poffo @dragabrielladepine. A ação inaugura o projeto e #ElasFalam, que busca reunir durante a quarentena mulheres de destaque em diversas áreas de atuação, para compartilharem um pouco do seu conhecimento com a comunidade.

Além da professora Gabriella, doutora em Administração, a conversa contará com a participação da advogada e doutora em Desenvolvimento Regional, Ana Lúcia Bittencourt. Dentre os temas da conversa, estarão o que as exigências do MEC para os Centros Universitários ensinam sobre carreira e empreendedorismo, como funciona a educação superior em períodos de crise, o que esperar do mercado com o futuro incerto e até que ponto a educação formal será um diferencial na pós-pandemia.

Segundo Gabriella, a ideia da live surgiu como forma de usar o conhecimento técnico de cada área para tentar projetar futuras possibilidades das carreiras nestes tempos incertos.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e estamos, na medida do possível, reinventando nossas rotinas. Quando você trabalha com auditorias e rígidos controles de qualidade do Ministério da Educação para a educação superior, você lida com o imprevisível na rotina, é tudo muito dinâmico. Vamos tentar trazer um pouco desse universo para a conversa”, destaca.

Ana Lúcia vai falar um pouco sobre os desafios da carreira em tempos de crise e como as profissões precisarão se reinventar, possivelmente, não só neste período, mas também na pós-pandemia.

“Achamos que este era o momento também de valorizarmos a representatividade feminina. É um período desafiador para todo mundo, mas em muitos contextos para as mulheres as dificuldades de conquistar espaço e colocação no mercado são ainda maiores”, explica Ana Lúcia.

Ainda em junho, o #ElasFalam irá trazer um conteúdo específico do curso de Pedagogia, em que a professora e psicopedagoga Gilmara Heusser irá falar um pouco sobre a educação das crianças neste período de quarentena e como aproveitar este momento para o desenvolvimento delas em diversos aspectos. 

 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Casal é preso com 63kg de pasta base de cocaína, na BR-101

Um homem de 27 anos e uma mulher, de 22, foram presos no final de semana, entre Itajaí e Balneário Camboriú, com 63,5kg...

Médico recém-formado é encontrado morto em Balneário Camboriú

O médico recém-formado pela UFSC Pedro Lamim Mello, 24 anos, foi encontrado morto na piscina do prédio onde morava, na Avenida Central de...

Corpo de morador de Balneário que estava desaparecido é encontrado em Ilhota

O corpo do empresário de Balneário Camboriú, Emerson dos Santos, 29 anos, foi encontrado na noite desta segunda-feira (23), em uma vala, próximo...