Vacinação contra Covid somente no Posto Central neste sábado

Relacionadas

A Secretaria Municipal da Saúde estará imunizando contra Covid-19 somente no Posto Central da Rua 1500, neste sábado (19), das 8h às 17h.

Primeira dose

Maiores de 5 anos podem receber a primeira dose com o imunizante pediátrico da Pfizer. Elas devem estar acompanhadas dos pais ou apresentar o termo de assentimento por escrito (acesse o documento https://bit.ly/3fJpSgL). É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, porque as crianças só serão vacinadas contra Covid, 15 dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal.

Na quinta-feira (17) completou um mês do início da vacinação infantil contra Covid-19. A imunização infantil continua baixa, como em todo o país. Nos primeiros 30 dias, foram imunizadas 2.958 crianças de 5 a 11 anos, cerca de 27% deste público no município.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo fez um apelo aos pais ou responsáveis falando sobre a importância da imunização.

“As aulas retornaram e, para que todos fiquem mais seguros, crianças e adolescentes devem estar imunizados contra o Coronavírus também. O índice de vacinação em Santa Catarina subiu para 18%, mas ainda é um número baixo. Vamos vacinar as crianças, continuar a nos proteger com higienização, uso de máscara e evitando aglomeração”, pediu a secretária.

Segunda dose

Para quem aplicar a segunda dose, os imunizantes disponíveis são da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca.
É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Terceira dose

Maiores de 18 anos ou mais que completaram quatro meses da segunda dose e tomaram as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac.

A população com 18 anos ou mais que tomou a dose única da Janssen há pelo menos dois meses tem direito ao reforço da vacina contra Covid-19 do mesmo fabricante. O imunizante da Janssen está disponível na UBS Central, das 8h às 17h.

É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Quarta dose

Imunossuprimidos que completaram quatro meses da terceira dose estão aptos a receber a quarta dose da vacina contra Covid-19.

Doses aplicadas em Balneário

Até esta sexta-feira (18), Balneário Camboriú aplicou 276.602 doses da vacina contra Covid-19.

Destes, 121.307 são da primeira dose, 108.467 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 42.028 são dose de reforço.

O telefone (47) 3261-6243 está disponível para tirar dúvidas a respeito da vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

The post Vacinação contra Covid somente no Posto Central neste sábado first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também