Vereador Victor Forte sugere drive-thru de vacinação no Centro de Eventos

Relacionadas

O vereador Victor Forte protocolou uma indicação ao prefeito para que a vacinação drive-thru contra a Covid-19 seja realizada no estacionamento do Centro de Eventos, antiga Santur. Atualmente o drive-thru, quando é realizado (aos finais de semana), acontece no estacionamento do CEM Ivo Silveira, no Bairro dos Estados, e estaria causando congestionamento.

O vereador justificou dizendo que, quando o drive-thru acontece (a exemplo deste sábado, 13, quando 111 pessoas foram imunizadas, sendo 108 idosos de 78 e 79 anos e três profissionais de saúde 60+), causa um grande fluxo de veículos nos arredores do Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, ao lado do CEM Ivo Silveira, no Bairro dos Estados. 

O vereador conferindo de perto (Foto Divulgação)

“Como o estacionamento do Centro de Eventos encontra-se sem utilidade, uma vez que ele ainda não está funcionando, a migração do local de vacinação seria uma forma de controlar o trânsito na cidade, deixando o processo mais dinâmico e organizado”, explica.

Victor conta que recebeu críticas à sua indicação porque estaria colocando a vacinação ‘longe’, mas ele reforça que apenas o drive-thru aconteça no local, com a imunização seguindo nas unidades de saúde ao longo da semana. 

“O estacionamento lá é maior, acredito que quando chegar a faixa de 70, 75 anos muitos idosos irão, por isso é preciso um local como o estacionamento do Centro de Eventos”, completa.

Mais de 7 mil pessoas vacinados

Ao todo, 7.198 pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Balneário Camboriú, destes, 3.005 profissionais da saúde, 4.116  idosos com 78 anos ou mais e 77 idosos residentes em Instituições de Longa Permanência. A cidade aplicou 1.849 unidades da segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

Os idosos de 80 anos ou mais seguem sendo imunizados, com prioridade nas doses. Já os idosos acamados devem solicitar agendamento para que a imunização seja feita em domicílio, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através do telefone (47) 3267-7049, também disponível para tirar dúvidas.

Vacinação segue na semana

A vacinação segue durante a semana nas oito Unidades Básicas de Saúde da cidade [confira a lista abaixo], das 8h às 17h. Nos finais de semana, a prefeitura irá divulgar horário especial de vacinação. Os demais grupos continuarão sendo imunizados conforme distribuição dos lotes pelo Governo do Estado, seguindo a ordem de priorização.

– Unidade Básica de Saúde Central

Endereço: Rua 1500, nº 1100 – Centro

Telefone: (47) 3267-7012

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família da Barra

Endereço: Rua Eleotério Cipriano Pinheiro, s/n – Bairro da Barra

Telefone: (47) 3267-7009

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Ariribá

Endereço: Avenida dos Tucanos, nº 300 – Bairro Ariribá

Telefone: (47) 3267-7014

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro da Nova Esperança

Endereço: Rua Boa Vista, s/n – Bairro Nova Esperança

Telefone: (47) 3267-7135

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro da Vila Real

Endereço: Rua Dom Abelardo, nº 400 – Bairro Vila Real

Telefone: (47) 3267-7013

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro das Nações (CAS)

Endereço: Rua México, s/n – Bairro das Nações

Telefone: (47) 3267-7150

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro dos Estados

Endereço: Rua Pernambuco, s/n – Bairro dos Estados

Telefone: (47) 3267-7010

– Unidade da Estratégia de Saúde da Família do Bairro dos Municípios

Endereço: Rua Alfredo Wagner, s/n – Bairro dos Municípios

Telefone: (47) 3267-7192.

The post Vereador Victor Forte sugere drive-thru de vacinação no Centro de Eventos first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também