Vereadora cobra resposta do Executivo sobre inclusão dos profissionais de educação física na área da saúde em Balneário Camboriú

Relacionadas

O movimento dos profissionais de educação física que reivindicam inclusão na área da saúde municipal, levou a vereadora Juliana Pavan (PSDB) a cobrar resposta do Executivo, sobre um pedido de informação que enviou em setembro do ano passado, questionando se esta categoria está lotada na área da saúde, conforme determina a Resolução Federal do Conselho Nacional de Saúde (CNS) nº 218, de 06 de março de 1997. 

Em setembro do ano passado, Juliana levou o assunto para a plenária e o líder do governo disse que encaminharia a reivindicação dos profissionais ao prefeito e ao Procurador jurídico do município “para através do diálogo encontrar uma maneira legal de dar o direito a estes profissionais”, o que ainda não aconteceu.

A vereadora reiterou o pedido de providências ao Executivo para que volte a discutir as reivindicações da categoria que segue realizando manifestações.

Após as cobranças de Juliana, de outros vereadores e das manifestações dos profissionais, o superintende da FME, Osmar Miranda, se reuniu mais uma vez com a categoria e prometeu intermediar um encontro de representantes dos profissionais com o secretário de articulação, Omar Tomalih e com o próprio prefeito Fabrício Oliveira, a ser marcado para a próxima semana. 

Juliana Pavan reafirmou sua posição favorável ao pleito dos profissionais de educação física. 

“Esperamos que desta vez a resolução dessa questão avance, pois já estamos cansados de promessas e reuniões sem chegar a nenhuma definição. A falta de resposta do Executivo é lamentável, o próprio líder do governo disse em plenário que iria buscar uma solução, mas até o momento não recebemos nada”, lamentou.

The post Vereadora cobra resposta do Executivo sobre inclusão dos profissionais de educação física na área da saúde em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também