Vereadores mirins participam de mutirão do programa Bandeira Azul no Estaleirinho

Relacionadas

Os vereadores mirins participaram de uma ação de Educação Ambiental, que faz parte do Programa Bandeira Azul, realizada na quinta-feira (11), na Praia do Estaleirinho. O mutirão para coleta de resíduos na areia, foi realizado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semam), durou uma hora, tempo suficiente para mostrar que ainda falta muita responsabilidade dos usuários da praia e de todos que jogam seus lixos no mar.

A diretora de Desenvolvimento Ambiental, da Semam, Eduarda Montibeller Schuch disse que o resíduo campeão continua sendo a bituca de cigarro.

“Foi recolhido muito plástico, isopor, cabo de vassoura, ferro e também resíduos deixados por usuários como garrafas de plástico, embalagem de salgadinhos. Foi uma ação de uma hora, mas a coleta foi significativa”, disse.

Sacolas e mais sacolas de lixo em apenas 60 minutos (Foto Márcio Gonçalves)

Antes da coleta, Luidgi Marchese, que presta consultoria do Bandeira Azul para a Semam, explicou sobre a certificação, a importância desse programa internacional e suas exigências. A praia do Estaleirinho e a praia do Estaleiro estão hasteando a Bandeira Azul desde o verão de 2018 e estão conseguindo se manter porque estão cumprindo os requisitos exigidos todos os anos. A certificação é feita anualmente. No Brasil, há 18 praias certificadas.

A Bandeira Azul ficará hasteada nas duas praias e na Tedesco Marina até a Páscoa.

The post Vereadores mirins participam de mutirão do programa Bandeira Azul no Estaleirinho first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também