Vila do Artesanato: bloco da frente foi demolido para melhorar a visibilidade do espaço

Relacionadas

A Vila do Artesanato, que fica na Praça da Cultura (conhecida também como Praça da Bíblia), na Avenida da Lagoa, está passando por obras.

(Foto Divulgação/FCBC)

A parte da frente do local foi demolida para dar mais visibilidade às outras bancas. Os feirantes já foram realocados. O local reabre em 12 de dezembro.

A presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Denize Leite, a demolição das bancas foi aprovada junto aos artesãos, e tem como objetivo melhorar a circulação de pessoas.

“Além de que estava ruim quanto à visibilidade das outras lojas. Assim, conseguiremos ampliar a feira, que não ficará mais ‘fragmentada’. Ela tendo dois blocos, dava impressão de que não tinha continuidade”, conta.

Os artesãos que ocupavam na ala demolida já foram realocados para as bancas que estavam desocupadas, na parte de trás da Vila.

“Nós demos todo o apoio logístico. Pintamos, reformamos, ajudamos com a mudança, adequamos todos nos espaços que estavam desocupados. E agora, na área demolida, vai ser feito um projeto paisagístico, um jardim com bancos, para termos ali uma área de convivência, deixando tudo ainda melhor. A expectativa é que as obras sejam finalizadas até dezembro; queríamos ter começado em outubro, mas por conta das condições climáticas, as obras atrasaram”, acrescenta.

Feira de Verão e Feira de Natal

Denize aproveita para lembrar que a Feira de Verão inicia neste sábado (12), ocorrendo das 16h às 22h na Praça da Cultura, e que a Feira de Natal, que será na praça Higino Pio, começa dia 20, sempre de sexta-feira a domingo. Saiba mais aqui.

The post Vila do Artesanato: bloco da frente foi demolido para melhorar a visibilidade do espaço first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também