Vilton Santos lança vídeopoema em homenagem às mulheres no Dia das Mães

Relacionadas

O empresário e poeta Vilton Santos lança nesta sexta-feira (7), às 19h, o vídeopoema ‘Lugar de Mulher’, uma homenagem às mulheres neste Dia das Mães.

“Neste dia das Mães, quero lembrar com carinho, admiração e respeito de todas elas, Mãe por opção, por adoção, por amor. Ou ainda, Mãe dos seus sonhos, dos seus projetos e do seu mundo de possibilidades”, destacou o poeta.

O poema é uma defesa dos direitos da mulher.  O autor quer  mostrar que as mulheres podem estar onde desejarem estar, na cozinha, no tanque, no fogão ou em Paris, ou nas redações, congressos, presidências, chefias. 

“Sabe por quê? Porque além de dar a luz, a mulher aprendeu a brilhar, a se superar, se reconstruir dia após dia. Por isso, hoje ela pode andar por aí, desfilando com amor a sua batalha vencida”, descreveu o poeta.

“As mulheres vêm derrubando barreiras, crenças e preconceitos. Descobriram a duras penas que lugar de mulher é onde ela quiser estar. Se quisermos um novo olhar às mulheres, uma nova posição (merecida) precisamos falar mais sobre isso. Não entendo que seja uma briga contra nós, homens, mas a favor de uma nova humanidade. De uma postura justa, dos direitos iguais. Um trabalho de formiga com nossas crianças, filhos, colegas, amigos”, segue o autor. 

O projeto

O projeto Rimas e Versos da Alma é um propósito de vida, que nasceu para levar esperança e amor às pessoas, defende Vilton.

“Nossas ações impactam vidas e também somos impactados. Talvez eu nunca saberei qual será o impacto de meus poemas nas pessoas e a quem impactará, mas, certamente continuarei deixando um pouco de minha essência em cada composição, porque inspirar pessoas é o que me move”, detalhou o poeta que compõe desde os 14 anos. Hoje tem uma coleção de quase uma centena de poemas.

Empresário & Poeta

Vilton Santos é empresário, sócio fundador e CEO da Eurovip (Distribuidora autorizada dos purificadores de água Europa, há mais de três décadas em Balneário Camboriú), 

Ele concilia sua vida empreendedora com demais ações voltadas ao fortalecimento do empresariado e ao voluntariado. Atualmente, Vilton é presidente da CDL de Balneário Camboriú e assina a coluna Liderança com Alma, na Revista Perfil, com abrangência nacional. 

Além disso, é poeta, idealizador do Projeto Rimas e Versos da Alma. Poesia e música fazem parte do seu dia a dia – as aulas semanais de canto também fazem parte de sua rotina. 

Vilton tem uma rotina multidisciplinar intensa, focada na qualidade de vida. A prática semanal de Ioga, pilates, musculação e caminhadas tem papel fundamental para o equilíbrio entre corpo, mente e espírito – corpo saudável, mente sã!

O poema

Lugar de Mulher

Lugar de mulher é onde ela quiser estar

Construindo e realizando tudo que desejar 

Investindo em sua carreira, buscando evolução 

Ou no recanto do lar acariciando seu alegre cão 

Aprendendo uma nova língua que sempre quis dominar

Ou experimentando uma receita que acabou de criar 

Concluindo o seu tão desejado mestrado, enfim

Ou adubando e regando as plantas de seu jardim 

Dando uma palestra inspirada e aplaudida

Ou pregando o botão em sua roupa preferida 

Sendo CEO de uma empresa multinacional

Ou indo orgulhosa à igreja pra cantar em seu coral 

Viajando mundo afora no bater de suas asas

Ou ajudando o filho a fazer o dever de casa 

Lugar de mulher é sendo extraordinária e feliz

Sem se importar com julgamentos, com o que dela se diz 

É estar fazendo o que a completa e que realmente gosta

Sem seguir as expectativas que lhe foram impostas 

Lugar de mulher é sendo ela mesma, plena em tudo 

Não importa lugar, cargo ou grau de estudo 

Lugar de mulher é fazendo o que o destino lhe convida 

Não importa se semeando a terra ou gerando uma nova vida

O lançamento vai acontecer nas redes: Rimas e Versos da Alma ● Face ● Insta  ● Youtube

The post Vilton Santos lança vídeopoema em homenagem às mulheres no Dia das Mães first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também