Viva Bicho precisa de cobertores e camas para os animais do abrigo

Relacionadas

A ONG Viva Bicho está fazendo uma ‘força-tarefa’ para proteger os cães e gatos que vivem no abrigo, no Bairro Nova Esperança, do frio intenso que está se aproximando de Santa Catarina.

A representante da ONG, Patrícia Ferreira, explica que será necessário cobrir todos os canis do abrigo com lona, já que eles possuem bastante circulação de ar.

“Tivemos que projetar os recintos pensando no verão e no inverno, mas como é uma ocasião especial esse frio que está chegando, além do normal, estamos correndo há uns três dias tentando colocar lona no máximo de ambientes possíveis, para que os animais fiquem bem protegidos”, diz.

Por isso, a Viva Bicho precisa de doação de lonas grandes e também trabalho de voluntários para a colocação em cima dos abrigos – algo fácil e que qualquer pessoa consegue fazer, por isso o apoio pode ser de qualquer morador da cidade que se importe com a causa animal.

A ONG também está precisando de doações de cobertores, mantas, edredons, toalhas, camas, caixas de papelão, aquecedores e roupas para ajudar a esquentar os cães e gatos que vivem no abrigo.

“Tudo que possa nos ajudar a melhorar as condições nesses dias de frio extremo”, acrescenta.

Animais de rua

A Viva Bicho também se preocupa com os animais que vivem nas ruas de Balneário. Por isso, Patrícia aproveita para pedir que a comunidade se solidarize.

“Nessas noites muito frias, quem puder, pode colocar os animais em uma garagem dentro de uma caixa de papelão. Isso não vai prejudicar ninguém, e é um acolhimento que vai fazer muita diferença. Casinhas improvisadas nas ruas, em locais que possam se abrigar, esse é o nosso pedido para a comunidade, que sejam solidários nesse momento. As pessoas que estão em situação de rua a prefeitura vai ajudar, mas a situação dos animais é mais difícil e agindo assim [acolhendo, colocando casinhas na rua, etc.] podemos dar para eles o mínimo de conforto”, completa.

The post Viva Bicho precisa de cobertores e camas para os animais do abrigo first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também