Vôlei de praia de Balneário Camboriú intensifica treinos para etapas do Catarinense e do Brasileiro

Relacionadas

A técnica de vôlei de praia de Balneário Camboriú, Leize Bianchini disse que com o cancelamento dos Joguinhos, da Olesc, Jesc e outras competições oficiais, anunciado pela Fesporte nesta segunda-feira (6), o foco a partir de agora será direcionado para as competições estaduais e nacionais.

“Por enquanto a Fesporte manteve apenas os Jogos Abertos, mas particularmente acho que também serão cancelados, o que é uma pena”, disse a treinadora, multicampeã dos Jogos Abertos.

No último final de semana, Balneário Camboriú ficou em terceiro lugar na primeira etapa do Catarinense Adulto Masculino, realizado em Itapema. A dupla Tony e Daniel conquistou o bronze ao vencer Jaraguá do Sul.

A segunda etapa está marcada para os dias 23 e 24 de outubro novamente em Itapema e Balneário Camboriú estará presente com uma grande equipe.

“Foi uma competição de alto nível, competimos com uma equipe grande, levamos os atletas de base, para ganhar experiência, porque Itapema é pertinho e isso proporciona essa oportunidade de ‘quebrar o gelo’, as equipes de base estão há muito tempo sem jogar por causa da pandemia”, disse Leize.

Em setembro a programação é intensa. Balneário Camboriú disputará as etapa do Brasileiro Sub 21, do Brasileiro Sub-19 no Rio. Também competirá as etapas do Estadual Sub-19 e Estadual Sub-21, ambas em Jaraguá. No próximo dia 18, estará disputando a primeira etapa do Estadual Sub-17 nos dois naipes, em Piçarras, com equipes totalmente renovadas.

Leize destacou o trabalho que a Federação Catarinense de Voleibol, através do departamento de Vôlei de Praia está fazendo.

“Este trabalho em parceria com algumas cidades, sediando etapas, é o que está nos motivando esse ano, estamos voltando aos poucos, só não entendi ainda o porque do cancelamento do calendário oficial da Fesporte”, disse Leize.

The post Vôlei de praia de Balneário Camboriú intensifica treinos para etapas do Catarinense e do Brasileiro first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também