Voos comerciais seguem proibidos no Morro do Careca, mas acontecem de forma ilegal

Relacionadas

Leitores questionaram o Página 3 sobre a prática de voo livre no Morro do Careca, que fica na Praia dos Amores

Os voos comerciais estão proibidos desde 2019, através de decisão judicial assinada pela juíza Adriana Lisboa, porém, seguem acontecendo de maneira ilegal. Vale lembrar que em julho/2021 o Página 3 publicou matéria sobre uma empresa que estava atuando ilegalmente no Morro (relembre aqui).

O Morro do Careca é um atrativo turístico que ficou conhecido pelo visual que oferece e principalmente pelos voos de parapente, proibidos desde 2019.

Os voos só poderão acontecer de forma legal quando o local for licitado, o que deve acontecer neste ano (o texto do projeto de concessão, que vale por 20 anos, foi enviado à Câmara ainda em dezembro).

Há uma loja perto do Morro onde os voos são adquiridos e acontecem normalmente, mesmo sendo impedidos por uma decisão judicial.

Um piloto que preferiu não se identificar, disse que os voos são ‘totalmente ilegais’, mas que acontecem com frequência todos os dias da semana, mas de forma mais intensa aos sábados e domingos.

“Estão voando à vontade! Nunca vi tanto voo duplo no Morro do Careca como agora, e olha que estou lá há 16 anos. Disfarçam, a maioria trabalha para um homem, que tem a loja perto do Morro. Usam camiseta laranja e fazem os voos. O que acontece é que não há fiscalização, então estão voando normalmente”, explicou.

O que diz a prefeitura

O diretor da Fiscalização, Artur Gayer, disse ao Página 3 que a fiscalização faz rondas constantes no espaço orientando ‘sobre os voos e permanência no Morro do Careca’.

“Mas mediante as denúncias iremos intensificar o patrulhamento no local. Caso as pessoas identifiquem esses casos, podem estar enviando um WhatsApp para nosso telefone, (47) 9232-0187”, acrescentou.

The post Voos comerciais seguem proibidos no Morro do Careca, mas acontecem de forma ilegal first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também