A Família Addams (Foto: Dales Hoeckesfeld) A Família Addams (Foto: Dales Hoeckesfeld)
A Família Addams (Foto: Dales Hoeckesfeld)

Workshop de Teatro Musical abre inscrições em Itajaí

Estão abertas as inscrições para o “Do Impulso ao Palco”, uma experiência intensiva, conduzida pelo ator e diretor Gabriel J. Fidelis. O workshop será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, no Hama Espaço Artístico, em Itajaí, com carga horária de sete horas e entrega de certificado ao final do curso.

Ao longo de dois encontros, os participantes serão provocados a investigar como um personagem pode surgir a partir do corpo, da voz, do movimento e da relação com o outro.

O material desenvolvido será levado para uma dinâmica de sala de ensaio de Teatro Musical, reunindo coreografia, canto, interpretação e trabalho de ensemble em um número clássico da Broadway.

A atividade é destinada a atores, bailarinos e cantores maiores de 16 anos, com experiência prévia em pelo menos uma dessas linguagens. São oferecidas 20 vagas e o investimento é de R$160.A inscrição é feita por formulário online: https://forms.gle/STJ9J1qBGHYx6VJi9.

Educação&Comunicação

Gabriel J. Fidelis é natural de Itajaí e atualmente reside em São Paulo. Atua como ator, diretor e educador, com 13 anos de experiência em teatro, passagens pelo audiovisual e produção cultural. No palco, por meio de oficinas, montagens e prática constante, desenvolveu uma linguagem própria como artista.

Atuou em espetáculos como Esperando Godot, As Bruxas de Salém, Camaleão e as Batatas Mágicas e os musicais Magia Musical: Os Clássicos da Disney e A Família Addams. Também dirigiu montagens como Cinderela: Um musical como você nunca viu e Descarte da Companhia, esta última selecionada para festivais e editais em Santa Catarina.

No audiovisual, trabalhou em curtas e médias-metragens como Personal Killer e Escolha Seu Assassino (Dragão Studios), além do piloto Blablacar, o filme e do curta Onde Está Alceu?, ambos com direção de Márcio Augusto. Também participou de performances em espetáculos transformistas e de projetos digitais como o Digital Drag Show.

“Minha trajetória se entrelaça com a educação e a comunicação. Fui diretor cênico do Coral Univali, fundador do Grupo de Teatro da Univali e atuei como professor de teatro, produção textual e artes para crianças, adolescentes e adultos”, disse o artista.

Serviço

  • O que: Workshop de Teatro Musical “Do Impulso ao Palco”.
  • Onde: no Hama Espaço Artístico, em Itajaí – SC.
  • Quando: 19/09, das 8h30 às 12h e 20/09, das 13h30 às 17h.
  • Investimento: R$160 Vagas limitadas.
  • Informações: Instagram @gjfidelis.
Reprodução
Reprodução