Balneário Camboriú e a Região Costa Verde & Mar estão de olho no mercado internacional. O Litoral Norte de Santa Catarina iniciou na última quarta-feira (15) uma nova rodada de divulgação focada em três países estratégicos da América do Sul: Uruguai, Peru e Paraguai.
A ação é parte do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região”, organizado pelo BC Convention & Visitors Bureau, e conta com a participação ativa da Secretaria de Turismo (Sectur) e da Região Turística Costa Verde & Mar. O objetivo é claro: reforçar a área como um dos principais destinos do Brasil, mostrando tudo, de praias e natureza a gastronomia e entretenimento.
O Uruguai, primeira parada, não foi uma escolha à toa. Segundo Laurindo Ramos, diretor-geral de Turismo de BC, o país vizinho já figura entre os três principais emissores de turistas que chegam de ônibus à cidade. “Com os emissores na América Latina, como o Uruguai, fazemos um trabalho de consolidação e ampliação desse mercado que já nos considera um destino favorito”, destacou.
Margot Rosenbrock Libório, do BC Convention, reforça que o trabalho de divulgação não pode parar, já que a concorrência é grande. “Levar as novidades de Balneário Camboriú e da nossa região para esses três países é essencial para que sejamos lembrados e, principalmente, escolhidos”, afirmou. Ela também destacou que o Peru é uma “porta de entrada” estratégica de muitos estrangeiros para a América do Sul.
Agenda cheia para capacitar quem vende
A comitiva não está para brincadeira. A agenda começou em Montevidéu (Uruguai) com visitas a operadoras e um evento de relacionamento para agentes de viagens – o pessoal que vende os pacotes turísticos diretamente ao público.
Na sequência, o grupo partiu para Lima, no Peru, com reuniões estratégicas e um grande evento para cerca de 100 profissionais do setor. Essa etapa conta com a parceria do Floripa Airport e da LATAM Airlines, focando em ampliar a conectividade aérea com Santa Catarina.
Encerrando o tour, a equipe desembarca em Assunção, no Paraguai, nesta quarta-feira (22) para mais visitas e um evento final no dia 23, também para cerca de 100 agentes.
Essa viagem é apenas uma parte do projeto, que em 2025 passará por 22 cidades no Brasil e no exterior. A iniciativa tem o apoio de peso das principais atrações da região, como Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Space Adventure, Aventura Jurássica e diversos outros parques e empreendimentos.