Foto ilustrativa de Balneário Camboriú (Crédito BC Convention) Foto ilustrativa de Balneário Camboriú (Crédito BC Convention)
Foto ilustrativa de Balneário Camboriú (Crédito BC Convention)

Balneário Camboriú é a segunda colocada no Brasil no preço do m2 dos imóveis

O relatório FipeZap de setembro mostra Balneário Camboriú na segunda colocação no preço médio do m2 dos imóveis (R$ 15.369,00), atrás de Vitória (ES) e ligeiramente à frente de Itapema.

Balneário Camboriú consegue se manter entre as líderes nacionais, apesar da pequena variação do preço nos últimos 12 meses (3.38%), perdendo para a inflação e, claro, para as aplicações financeiras.

De maneira geral, a situação do mercado imobiliário é ruim devido à redução da atividade econômica, aos juros altos e aos rendimentos do mercado financeiro.

Isso gera obras paralisadas, constantes boatos de quebradeira e retração dos compradores.

No entanto, Balneário Camboriú é um mercado mais maduro do que outros na região, por isso consegue enfrentar melhor a crise no setor.

Leia o relatório na íntegra