Gente & Eventos – Coluna Sonia Tetto

Rico Mendonça comemora com arte

Rico Mendonça (Foto / Camila Stuart)
Rico Mendonça (Foto / Camila Stuart)

Em sua oitava participação no elenco da CASACOR / Santa Catarina, Rico Mendonça transforma sua trajetória de 30 anos entre a arquitetura, o design e a arte em uma experiência espacial que revela um lado menos conhecido de sua produção: o de artista.

Três décadas depois de sua primeira participação na CASACOR, em 1996, o profissional multitalentoso se expressa sobre aquilo que permanece como essência ao longo da vida, em sintonia com o tema nacional deste ano: mente e coração. “Este é um momento muito especial em que quero compartilhar minha arte com o público. Vamos celebrar!”, disse Rico.

Mulher Advogada

Larissa Kretzzer (Divulgação)
Larissa Kretzzer (Divulgação)

A advogada criminalista Larissa Kretzzer participou da IX Conferência Estadual da Mulher Advogada, promovida pela OAB Santa Catarina. O encontro reuniu profissionais para debater os desafios, conquistas e o fortalecimento da atuação feminina na advocacia.

Aniversariante

Maria Luiza (Divulgação)
Maria Luiza Cargnin (Divulgação)

A sempre querida socialite e amiga de décadas comemorou mais um aniversário no último dia 11 de setembro. Uma amizade construída ao longo dos anos, cercada de carinho, boas lembranças e muitos momentos especiais. Que a nova idade venha repleta de alegrias!

Beto Carrero

Última volta da montanha-russa (Divulgação)
Última volta da montanha-russa (Divulgação)
Nova Fire Whip renovada (Divulgação)
Nova Fire Whip renovada (Divulgação)

Um domingo de emoção e nostalgia no Parque Beto Carrero. O dia 13 marcou a última volta da montanha-russa que fez história e conquistou milhares de visitantes. A despedida também abriu espaço para uma nova era: a Fire Whip surge totalmente renovada, prometendo muitas novidades e experiências ao público.

Aniversariante

Mayna Schork (Divulgação)
Mayna Schork (Divulgação)

A empresária Mayna Schork comemorou idade nova em grande estilo, cercada pelo carinho de familiares, amigos e sua equipe. A celebração aconteceu no seu salão de beleza, localizado no Giassi, em Itajaí. Parabéns da coluna!

Aniversário no Condomínio Aeronáutico

Claúdio Cruz e Hellany Brumm (Crédito Dary Kumakola)
Cláudio Cruz e Hellany Brumm (Crédito Dary Kumakola)

O querido casal Cláudio Cruz e Hellany Brumm brindou em dose dupla a chegada de mais um ano de vida, com uma grande festa no Hangar 150, no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo.

Noite de festa marca a inauguração do Laboratório Hoffmann em Balneário Camboriú

Claudia Dagnoni, a anfitriã Eliani Baumgart, Giulia Dagnoni e Lucas Dolberth (Fotos Juanna Simabala)
Claudia Dagnoni, a anfitriã Eliani Baumgart, Giulia Dagnoni e Lucas Dolberth (Fotos Juanna Simabala)
Edson e Daniela ladeando Eliani (Fotos Juanna Simabala)
Edson e Daniela ladeando Eliani (Fotos Juanna Simabala)
Eliani com o casal Janaina e Edson Bertão (Fotos Juanna Simabala)
Eliani com o casal Janaina e Edson Bertão (Fotos Juanna Simabala)
Joãozinho Wehmuth e Janina Mafra (Fotos Juanna Simabala)
Joãozinho Wehmuth e Janina Mafra (Fotos Juanna Simabala)

O Laboratório Hoffmann inaugurou unidade em Balneário Camboriú, reunindo médicos, profissionais da saúde, parceiros, autoridades e convidados. Com 36 anos de atuação em Santa Catarina, a empresa chega à cidade reforçando seu compromisso com excelência técnica, atendimento acolhedor e humanizado. A noite teve como anfitriã Eliani Baumgart Hoffmann e contou com música do cantor Daniel Malker.

10º Café da Associação Amar Cura

As voluntárias da Associação, trajadas a rigor: Ana Paula, Lu, Karina, Maila, Eliane, Fatima, Patrícia e Karen (Divulgação)
As voluntárias da Associação, trajadas a rigor: Ana Paula, Lu, Karina, Maila, Eliane, Fatima, Patrícia e Karen (Divulgação)

Aconteceu no dia 23 de setembro, no Clube dos Médicos, o 10º Café da Associação Amar Cura, entidade que mantém uma importante rede de apoio a pacientes oncológicos. A associação realiza ações junto aos pacientes em tratamento, além da doação de perucas e lenços, levando acolhimento e solidariedade a quem enfrenta o câncer. O café foi um sucesso.

Encontro de amigas

Heloisa, Coca, Alzira, Lila, Isvolde, Marcia e Jandira (Divulgação)
Heloisa, Coca, Alzira, Lila, Isvolde, Marcia e Jandira (Divulgação)

Amigas de longa data! Heloisa, Coca, Alzira, Lila, Isvolde, Marcia e Jandira mantêm uma tradição que já dura 20 anos: todas as quintas-feiras se reúnem para colocar o papo em dia, celebrar a amizade e, claro, dar boas risadas.

Unique Piscinas

Nova unidade da Unique em Balneário Camboriú (Divulgação)
Nova unidade da Unique em Balneário Camboriú (Divulgação)

Simone da Rosa, empresária à frente da Unique Piscinas, apresentou a convidados a nova unidade da Unique, em Balneário Camboriú. O evento reuniu jornalistas, construtores e profissionais especificadores durante o feriado de 7 de setembro. A nova loja possui três andares e fica na Quarta Avenida.

Inauguração da Julia’s Closet em Itapema

Proprietária e diretora criativa da grife, Léia Dias (Crédito foto: Guilherme Castro)
Proprietária e diretora criativa da grife, Léia Dias (Crédito foto: Guilherme Castro)

Na última quinta-feira inaugurou em Itapema a loja-conceito da grife gaúcha Julia’s Closet, especializada em alfaiataria feminina. Localizado na Avenida Nereu Ramos, o novo espaço representou às convidadas uma experiência de compra direto de fábrica, com um lugar aconchegante e pensado para criar uma consultoria de moda especializada para as itapemenses.