Divulgação/PMBC

Prepare-se para a Virada: Réveillon de BC terá 15 minutos de show de fogos reforçado na orla da Praia Central

A virada de ano 2025/2026 em Balneário Camboriú terá um foco claro: um espetáculo pirotécnico robusto e sem um grande show musical na areia. A Secretaria de Turismo confirmou que o evento se concentrará nas oito balsas posicionadas ao longo da Praia Central.

O show de fogos terá 15 minutos de duração e um orçamento de R$ 4,99 milhões, sob o comando da empresa Cia dos Fogos.

Segundo o secretário de Turismo, Evandro Neiva, a decisão de não realizar um show artístico foi tomada por “responsabilidade orçamentária e planejamento estratégico”. Ele explicou que, neste ano, a administração priorizou um investimento de grande porte no Natal, que terá um orçamento de R$ 11 milhões e contará com novidades como os desfiles.

Apesar de manter as oito balsas do ano anterior (o plano futuro é chegar a dez), o secretário garantiu que a carga de fogos será maior, cobrindo melhor a praia. A promessa é entregar o maior Réveillon de Santa Catarina e um dos mais grandiosos e seguros do Brasil.

O Jornal Página 3 apurou que um show de peso “quase aconteceu”. Existiram conversas avançadas com produtoras, e nomes como o da cantora Shakira chegaram a ser cotados. A proposta veio da iniciativa privada, mas, por ser o primeiro orçamento da atual gestão, a prefeitura optou pelo equilíbrio financeiro.

A ideia de grandes shows, no entanto, não está descartada. O secretário mencionou que a prefeitura estuda o cenário ideal para eventos desse porte, que poderiam acontecer em outras datas do calendário, e que a gestão continuará analisando propostas do mercado para profissionalizar cada vez mais as oportunidades da cidade.